sexta-feira, 20 de março de 2009

Charges de Politica e Aspectos positivos e negativos

Positivos: Movimentar a economia, gerando e mantendo assim empregos. Além de impulsionar o aspecto sócio ecônomico da população, com o objetivo de evitar que a crise mundial atual atinja o Brasil.

Negativos: Estimula as pessoas a gastarem suas economias levando muitas vezes ao endividamento financeiro, causado pelos estímulos a compras e facilidades oferecidas pelas empresas de cartões de crédito e estratégias utilizadas pelos comerciantes.

Positivos: Há uma dificuldade das pessoas acreditarem que a crise já atinge o Brasil e isso as leva a continuarem suas vidas normais, consumindo normalmente e muitas vezes até consumindo mais. Negativos: Não perceber e acreditar que a crise já afeta o Brasil é ruim, porque as pessoas não fazem o plano da economia, e podem ser surpreendidas com: Aumento dos preços dos alimentos, moradia, medicamentos e produtos em geral, pois com a crise a importação e exportação ficam extremamente comprometidas, além das grandes possibilidades de desemprego.

Positivos: Demonstra que já existe na população uma conscientização de que a crise no Brasil já é uma realidade.

Negativos: As demissões em massa provocadas por algumas empresas, indústrias vêm aumentando cada vez mais, causando assim uma onda de negativismo, terrorismo.


Positivos: Dar chance as pessoas que possuem alguma limitação física ou são de cor negra, as quais são consideradas pela “sociedade” como pessoas que possuem mais dificuldades de serem bem sucedidas na vida profissional, em virtude dos preconceitos existentes.

Negativos: O sistema de cotas, ao mesmo tempo em que proporciona chances as pessoas estigmatizadas pela população, no fundo geram mais preconceitos, pois a pessoa que utiliza o sistema de cotas mesmo que tenha competência, aptidão e inteligência para vencer na vida, continua sendo vista com preconceito, pois todos acreditam que elas obtiveram determinado sucesso não pela sua competência e sim pelo estigma que trazem consigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário